São Paulo inaugura 1º museu imersivo da América Latina “MIS Experience” com a exposição “Leonardo Da Vinci - 500 anos de um gênio”

06/11/2019 08:18

Trata-se de um Projeto audiovisual arrojado, que ocupa área de 800 m², com 40 telões de até 9 metros de altura, além de ambientação sonora, a proposta de imersão artística, em que o visitante se sente dentro das obras, é a primeira da América Latina. Estão expostas réplicas de invenções e de objetos do italiano, assim como obras de arte emolduradas. O que mais chama atenção, no entanto, está na sala imersiva, dividida em 18 áreas temáticas. O ambiente projeta em painéis gigantes, o que inclui o chão, vídeo com obras lendárias do renascentista. As imagens mostram o “Homem Vitruviano”, “Dama com Arminho”, A Batalha de Anghiari”, a escultura do cavalo para Ludovico Sforza, entre muitas outras. Fotos de lugares por onde ele passou, como Florença e Vinci e uma vila Toscana. São 40 minutos de projeção sonorizada, o que leva os visitantes a outra dimensão. “Uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, com conteúdo multimídia e narrativa em áudio, o que permite vivência divertida, educativa e esclarecedora a pessoas de todas as idades e interesses”.A tecnologia utilizada é a SENSORY4, sistema exclusivo que combina animações digitais multicanal, som surround com qualidade de cinema e projetores de alta definição, criando um dos mais emocionantes ambientes multitela do mundo. A exposição, porém, não se restringe ao novo. Há mais salas. Uma dedicada aos segredos da “Mona Lisa”, a obra mais famosa de Da Vinci, com curiosidades descobertas pelo engenheiro Pascal Cotte, do Museu do Louvre (Paris, França); e outras com diários, máquinas e invenções do homem que é considerado inventor, artista, cientista, engenheiro, escultor, arquiteto, biólogo, músico, enfim, um gênio.

 VISITAÇÃO:

O MIS Experience funciona de terça a domingo, inclusive feriados, das 10h às 20h30. A exposição “Leonardo Da Vinci — 500 anos de um gênio” vai até 1º de março de 2020.

           Escola pública tem entrada franca, mediante agendamento. Público comum: quartas a sextas-feiras    R$ 30,00 sábado, domingo e feriado — R$ 40,00.

           Endereço: Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca (ao lado da TV Cultura).

           Ingressos no  site : https://bileto.sympla.com.br/event/62950/d/74874

 

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000

Fone/fax (15)3285-3415

e-mail: tiete@cpp.org.br