REUNIÃO DE FORMAÇÃO

02/04/2012 12:39

 

No dia 30 de Março o CPP - Tietê recebeu os professores da Rede Estadual de Tietê, Cerquilho, Jumirim e Laranjal Paulista e os da Rede Municipal de Tietê.
O tema desenvolvido foi "O Centro do Professorado Paulista e a formação do profissional da Educação: compromisso e possibilidades", onde se enalteceu a figura do professor representante de escola que é o elo de ligação entre o CPP e a escola, pois ele leva as informações obtidas nas reuniões para os colegas e traz as reivindicações e sugestões dos mesmos para o CPP e assim há um fortalecimento da Categoria do Magistério como um todo em nossa região.
Ainda dentro do tema proposto de formação do profissional da educação, tivemos a presença da Professora Maria Conceição Dal Bó Vieira que, a convite da Diretora do CPP Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto, apresentou o seu trabalho "Os Pioneiros da educação nova - 80 anos atual" publicado no livro "Educação em foco" e lançado recentemente em Tietê. Após sua brilhante apresentação a Diretora do CPP Ana Maria fez um paralelo com as lutas do CPP em favor dos professores e da educação paulista desde 1930, quando foi criada a entidade por um grupo de professores imbuídos dos mesmos ideais pioneiros da educação nova.
Durante a reunião vários professores se interessaram em associar ao CPP e se tornarem representantes em suas escolas. Os Senhores Diretores deverão preencher a Ata de Eleição do Representante, contendo as assinaturas de todos os professores da escola e encaminhar ao CPP - Tietê até o final de abril, para que o próximo encontro, dia 25/05/2012, eles já estejam cadastrados.
 
Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora Regional
Confira as fotos do encontro clicando na foto abaixo: