Reunião de Formação e Representantes

11/10/2012 20:34

No dia 28 de setembro realizamos a 4ª reunião de formação e de representantes de escola em nossa Sede Regional com a presença de 20 professores da Rede Pública de Ensino de Tietê, Jumirim e Cerquilho e também professores convidados: membros da Diretoria do CPP, Conselheiras Tutelares e o Soldado PM Daniel Fiusa de Lima, Professor do Proerd.

Iniciamos com o café da manhã e depois assistimos à transmissão online, pela TV CPP, da palestra proferida pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal e Anexos da Infância e Juventude da Comarca de Fernandópolis, Dr. Evandro Pelarin, sobre o tema: “Violência e Escola”.
O Dr. Evandro desenvolve um trabalho sistemático em Fernandópolis juntamente com os professores, diretores de escola, pais e demais segmentos da Sociedade com o objetivo de diminuir a Violência nas escolas. Pelo relato de sua experiência pudemos perceber que é ele uma pessoa muito presente dentro das escolas, dando um respaldo e atenção especial aos professores, pois diz que temos de resgatar a autoridade do professor na sala de aula. Citou vários artigos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) dizendo “que aluno tem que estar dentro da sala de aula”, pois este é um “direito” seu e um “dever” dos pais.
Após a palestra iniciamos um debate entre os presentes que foi muito produtivo pois a Conselheira Benedita Terezinha R? Oliveira relatou as funções do Conselheiro Tutelar e também fez um relato das ações que estão sendo realizadas aqui em Tietê pela Juíza Drª. Valdivia Ferreira Brandão e pela promotora Drª. Cristina Palma com o objetivo de diminuir a violência nas escolas.
O soldado PM Fuisa também ressaltou a importância desse trabalho conjunto do Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Escolas de Tietê, formando uma rede de proteção à criança e ao adolescente.
Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho que é de grande importância para o resgate da Escola Pública, de sua autoridade e da qualidade do Ensino como um todo.

A próxima reunião de formação está marcada para o dia 23 de novembro.


Confira as fotos

Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora Regional