Excursão para Itanhaém

25/11/2013 12:01

Mais uma viagem foi realizada pelo CPP. Saímos no dia 22 de novembro às 6 horas com destino a Itanhaém, rumo à praia dos Sonhos.

A viagem transcorreu com um ônibus da Tieteense, na estrada de Porto Feliz, perto da igreja da Nossa Senhora de Fátima, o nosso ônibus quebrou, rapidamente foi providenciado outro, da mesma empresa, onde fomos confortavelmente rumo ao nosso destino.

Como de costume a Guia (Luiza Grando), orou pedindo proteção a todos os passageiros e ao motorista; também de praxe foi servido delicioso chá, café e bolachas. Fizemos uma parada no Restaurante “Borsato”, em seguida seguimos viagem.

Chegando na colônia de férias de Itanhaém, fomos muito bem recebidos pelas recepcionistas locais. Os cafés e as refeições estavam deliciosos, aqueles bolos da tarde estavam maravilhosos.

No sábado, mesmo sob forte chuva, fizemos um passeio turístico de trenzinho, onde visitamos a Cama de Anchieta, a escultura Mulher de Areia e outros lugares. No domingo fomos para a praia onde a diversão prevaleceu; retornamos à colônia, onde foi servido um suculento almoço, após, tiramos uma soneca, às 14 horas foi servido um delicioso café da tarde com bolo, sucos e frutas e às 15 horas saímos com destino à nossa querida Tietê, havendo antes uma parada no restaurante Graal.

Aproximadamente às 20 horas chegamos. Todos sentiam-se satisfeitos e felizes.

Esperamos que em breve possamos novamente fazer novas viagens; se Deus quiser, e Ele há de querer.

José Roberto Cardoso