CPP EM NOTÍCIA - HOMENAGEM

26/09/2012 20:05

 

Todo ano no dia do Professor o CPP homenageia alguns professores associados. Em 2012 homenagearemos dois professores aposentados em gratidão pelos serviços prestados ao Magistério: Adda da Silva Cardozo e José Carlos Paes de Almeida.

 
Professora Adda da Silva Cardozo, nascida em Tietê, aos 09 de agosto de 1927.
Fez o curso primário no Grupo Escolar Luis Antunes. Formou-se professora pela Escola Normal Plinio Rodrigues de Moraes em 1949, indo lecionar em Assis num período de 11 anos. Após esse tempo foi removida para São Paulo Capital, lecionando no Grupo Escolar “Heróis da FEB.”
Cursou Pedagogia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo.
No Grupo Escolar “Heróis da FEB” exerceu o cargo de Assistente de Diretor, aposentando-se no ano de 1983.
Estudou em escola pública que naquela época era a melhor do Estado. Nos últimos dez anos, diz ela a piora no ensino foi muito grande. O professor tem sido, praticamente esquecido. Ninguém pode levar avante sua função sem ter o mérito reconhecido em forma de salário digno. Trabalhou durante 30 anos, na esperança de ter uma aposentadoria digna, mas atualmente não é o que acontece.
Atualmente frisa a professora, é difícil crianças estarem dizendo que querem ser professor, o que antigamente era o sonho de muitas delas.
Agradece imensamente a homenagem que presta o CPP de Tietê e deseja que os professores que estão na ativa, sejam mais reconhecidos pelas autoridades educacionais.
 
 
Rua do Carmo, 198 - Centro – Tietê/SP
Fone:  (15) 3285-3415