Ainda dá tempo de lutar contra a Reforma da Previdência

15/12/2019 09:48

Os dois projetos que modificam a nossa aposentadoria trarão perdas imediatas para os aposentados e para aqueles que pretendem se aposentar um dia.

Parece incrível, mas nossos salários sofrerão uma diminuição. Apesar de termos ganhado na justiça 10.15% de reajuste que não foram pagos e de não termos recebido os 4.17% relativo ao aumento do Piso Salarial Nacional, os projetos preveem o aumento da arrecadação da alíquota de contribuição social para 14%. É bom lembrar, apesar da perda do poder aquisitivo nestes últimos 28 anos, em 2007, a alíquota era de 6% e passou para 11%, com a SPPrev. 

As propostas já estão de acordo com a nova carreira proposta por Doria. A possibilidade de opção quanto à nova carreira ou a permanência na antiga apenas mascara o fato de ele não ter revogado a legislação atual que trata do salário, promoção, evolução, etc. Na nova carreira não existe salário, mas subsídio em atendimento à PEC 18/2019. O que não está escrito na lei é que subsídio pode ser diminuído, sobre ele não incide gratificações etc. e, no caso de quem optar pela velha carreira, o salário será congelado.

O governo cria novas regras para a aposentadoria por deficiência: faz listas de doenças que poderão levar à aposentadoria especial e diminui o salário.

Veja as regras para os profissionais da educação no site do CPP 

www.cpp.org.br

**********************************

INFORME:

O CPP-Tietê ficará fechado nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro.

A diretoria

 

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000

Fone/fax (15)3285-3415

e-mail: tiete@cpp.org.br