Reunião de Formação (19/08/2016)

22/08/2016 21:27

A reunião de representantes e formação realizada em 19/08/2016 com o tema ”A escuta, a escola, a música” no CPP – Tietê contou com a presença de 50 profissionais da educação da rede pública estadual e municipal, sendo docentes, diretores, técnicos da Secretaria Municipal da Educação e diretores do CPP Tietê.

Iniciamos com um delicioso café da manhã e depois passamos aos assuntos da Sede Regional, comunicados e convites.

Sobre a eleição dos conselheiros do CPP, que acontecerá no próximo dia 2 de setembro, foram apresentados os nomes dos associados candidatos: José Lopes Guirado, Lourdes Prestes Dal Pozzo, Maria José Dal Bo Giovanete Polastre, Vânia Braga Milanelo e Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto. Solicitamos que todos os associados compareçam à Sede Regional para votar e assim teremos mais força no Conselho Superior da Entidade em nossas demandas locais.

Assistimos, através da transmissão ao vivo da TV CPP, à apresentação na Sede Central, dos alunos da Emef” João Sussumu Hirata” de São Paulo, no “projeto musicando” com o professor Paulo Cesar Ribeiro de Moraes e em seguida à palestra da professora Audelize Arias Fontes que foi muito boa e suscitou um debate excelente e muito participativo entre os presentes.

No debate fizemos um círculo e passamos o bastão da fala para os que queriam colocar suas experiências, sugestões e mesmo questionamentos relativos ao tema da reunião: “A escuta, a escola, a música”. Foi uma roda de conversa e de escuta fabulosa.  Saímos ao meio dia com a consciência de que o debate precisa continuar nas escolas com a equipe toda, nos HTPCS.

A diretoria do CPP agradece a participação de todos e em especial à Secretária de Educação Maria Teresa Ribeiro Rodrigues e ao Diretor da Escola Plinio Rodrigues de Morais Osinaldo de Oliveira que generosamente sempre nos atendem com a dispensa dos profissionais da educação. À equipe do CPP agradeço o empenho e a alegria com que organizaram esse evento que tenho certeza ficará na memória de todos nós.

Obrigada.

Confira mais fotos aqui:

 

Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto

Diretora Regional

 

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br