Encontro de Formaçao

29/08/2017 17:46

O Encontro de Professores, realizado na 6ª feira dia 25 de agosto, com o tema “O Compromisso do Educador para com a Construção de uma Escola de Qualidade”, no Centro do Professorado Paulista – Tietê, contou com a presença de 51 profissionais da Educação da rede pública estadual e municipal e de diretores do CPP – Tietê.

Iniciamos o Encontro com excelente café da manhã e, em seguida os participantes assistiram à transmissão ao vivo pela TV CPP do tema do Encontro.

Em seguida foi realizado debate, muito participativo, entre os presentes. Foram levantados vários problemas das escolas como falta de professores e de alunos, dificultando muito a aprendizagem. Em seguida a Base Nacional Comum Curricular foi discutida pelos participantes. A Base se caracteriza pela implantação dos direitos e objetivos da aprendizagem e desenvolvimento de toda a educação do País. As escolas e professores são responsáveis por planejar, executar, acompanhar e avaliar a efetividade de suas práticas didáticas, sem perder de vista o conjunto de conhecimentos, habilidades e valores que os alunos tem o direito de aprender.

Ao final, foi solicitado aos participantes que enviem abaixo assinado ao CPP com os problemas enfrentados pelos professores em suas escolas, que encaminhará ofício ao Conselho Municipal de Educação de Tietê.

O CPP agradece a participação de todos e aos diretores que nos atendem dispensando seus professores. Agradecemos a participação da Diretoria do CPP que sempre procura oferecer o melhor aos associados e convidados.

Confira mais fotos aqui.

Beatriz Marchesim

Diretora Social e de Projetos

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br